GNR intercetou veículo mas acabou por escoltar mulher em trabalho de parto até ao hospital

Os operacionais detetaram um veículo em excesso de velocidade mas perceberam que o condutor estava a tentar chegar ao hospital, com a esposa, o mais rapidamente possível. 

Um condutor foi intercetado por operacionais da GNR, na Autoestrada nº3, perto da localidade de São Mamede de Infesta, na medida em que se encontrava em excesso de velocidade. No entanto, ao ser abordado por operacionais da força de segurança anteriormente referida, o homem – acompanhado da mulher grávida em trabalho de parto e com muitas dores – explicou que estava a tentar chegar rapidamente ao hospital.

Assim, os militaram iniciaram "de imediato a marcha de urgência", como se pode ler num comunicado divulgado pela força de segurança e, deste modo, a mulher chegou "em segurança ao Centro Materno-Infantil do Norte, considerando que os acessos àquele local estavam bastante congestionados".

Sublinhe-se que a patrulha do Destacamento de Trânsito de Penafiel encontrava-se a realizar uma ação de prevenção da sinistralidade, controlando a velocidade dos veículos que transitavam.