Granizo, chuvas fortes e inundanções: O mau tempo no final de agosto em Madrid

A estrada M-30 teve de ser cortada e duas linhas do metro, a 5 e a 9 foram obrigadas a deixar de circular devido às condições metereológicas. 

O mau tempo que atingiu o norte do país, esta segunda-feira, fez-se sentir também na capital de Espanha. O dia de segunda-feira em Madrid foi marcado pela queda de granizo e graves inundanções em várias zonas da cidade. 

Segundo o jornal El Mundo, a estrada M-30 teve de ser cortada e duas linhas do metro, a 5 e a 9 foram obrigadas a deixar de circular devido às condições metereológicas. 

Vários utilizadores partilharam imagens e vídeos das consequências da tempestade que assolou Madrid, onde se podem ver vários carros a ser levados pelas inundações e vários espaços comerciais inundados. Mais de 40 litros de água por metro quadrado caíram na capital espanhola, segundo a Agência Meteorológica Estatal. 

Outras zonas da Comunidade de Madrid como Arganda del Rey, Valdemoro, Pinto, Rivas, Getafe, Fuenlabrada e Madrid, também foram atacadas pelo mau tempo. Segundo os serviços de emergências, 1.134 ocorrências ocorreram devido às chuvas fortes.