A estrada M-30 teve de ser cortada e duas linhas do metro, a 5 e a 9 foram obrigadas a deixar de circular devido às condições metereológicas.
O mau tempo que atingiu o norte do país, esta segunda-feira, fez-se sentir também na capital de Espanha. O dia de segunda-feira em Madrid foi marcado pela queda de granizo e graves inundanções em várias zonas da cidade.
Segundo o jornal El Mundo, a estrada M-30 teve de ser cortada e duas linhas do metro, a 5 e a 9 foram obrigadas a deixar de circular devido às condições metereológicas.
Vários utilizadores partilharam imagens e vídeos das consequências da tempestade que assolou Madrid, onde se podem ver vários carros a ser levados pelas inundações e vários espaços comerciais inundados. Mais de 40 litros de água por metro quadrado caíram na capital espanhola, segundo a Agência Meteorológica Estatal.
Outras zonas da Comunidade de Madrid como Arganda del Rey, Valdemoro, Pinto, Rivas, Getafe, Fuenlabrada e Madrid, também foram atacadas pelo mau tempo. Segundo os serviços de emergências, 1.134 ocorrências ocorreram devido às chuvas fortes.
Vamos a tomar algo solo está chispeando decían #lluvia #madrid #TormentaDeVerano #TormentaMadrid pic.twitter.com/iTrBzPN8HY
— Ezequiel Rodas (@Levndrx) August 26, 2019
#Tormenta #Madrid
— El Tiempo en Canarias (@meteo_canary) August 27, 2019
Impresionante este vídeo en el que se muestra la cantidad de lluvia que ha caído en Madrid tras el paso de la DANA, ha dejado graves inundaciones. pic.twitter.com/kI3FvhZIYl