Comissário da PSP é suspeito de ameaçar mulher e filho com pistola

Já não seria o primeiro episódio de violência doméstica

Um comissário da PSP de Braga é suspeito de ter ameaçado a mulher e o filho com pistola de calibre de guerra, num quadro de alegadas situações de violência doméstica, incluindo coação física, dentro da residência familiar, em Braga.

O comissário Alpoim Miranda, que chefia o Núcleo de Armas e Explosivos do Comando Distrital da PSP de Braga, entregou já esta terça-feira, aos seus superiores hierárquicos, ambas as armas de fogo que tinha consigo, uma de serviço e a outra particular, estando a aguardar decisão de âmbito disciplinar.

A situação ocorreu durante esta segunda-feira, em Braga, tendo sido chamada a própria Polícia de Segurança Pública, através de uma patrulha, que registou a ocorrência, dando conhecimento ao Ministério Público, para eventual procedimento criminal.

Arlindo Jorge Alpoim Miranda prestou serviço no Comando Metropolitano da PSP do Porto, chefiou a Esquadra de Ponte de Lima (Comando da PSP de Viana do Castelo), antes de ingressar no Comando Distrital da PSP de Braga, onde chefiou já a Esquadra de Trânsito. Até ao momento não foi possível contactá-lo, desconhecendo-se se ainda continua ao serviço.