Polícia interceta condutor com 148 contraordenações por excesso de velocidade

Processos contraordenacionais ascendem aos 17 mil euros

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou esta quarta-feira que intercetou o condutor de uma viatura com matrícula estrangeira, que tem 148 processos contraordenacionais por excesso de velocidade. Os processos foram registados nos túneis de Benfica, em Lisboa, e ascendem aos 17 mil euros.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP indica que "procedeu à interceção de um condutor de uma viatura estrangeira, por estar associada a 148 processos contraordenacionais pendentes, por excesso de velocidade."

Segundo a Cometlis, "os polícias da PSP conseguiram chegar à identificação deste condutor, após diligências investigatórias […]. As infrações foram registadas na sua totalidade nos túneis de Benfica, cujo limite de velocidade é de 70 quilómetros/hora, sendo que a primeira infração foi cometida em outubro de 2017. No total, o valor em falta para pagamento ascende aos 17 000 euros".

Fonte policial explica que o facto de a viatura em questão possuir matrícula estrangeira dificultou a sua identificação.

Para além dos 148 processos contraordenacionais, também o automóvel se encontrava em situação de irregularidade em território nacional. Foi apreendido até regularização junto da Autoridade Tributária e Aduaneira.