Quadrilha rouba 75 mil euros em Famalicão

O golpe foi cometido cerca das 19 horas, contra os funcionários da empresa de segurança privada Esegur que se preparavam para abastecer uma caixa do sistema de Multibanco.

Uma quadrilha de assaltantes à mão armada roubou cerca de 75 mil euros, ao fim da tarde desta quarta-feira, a dois funcionários de uma empresa de segurança privada em Vila Nova de Famalicão, no distrito de Braga.

O golpe foi cometido cerca das 19 horas, contra os funcionários da empresa de segurança privada Esegur que se preparavam para abastecer a caixa do sistema de Multibanco junto da estação de serviço e posto de abastecimento de combustíveis da BP, sita na freguesia urbana de Calendário, do concelho de Vila Nova de Famalicão.

O grupo de assaltantes, constituído por pelo menos quatro elementos, utilizou uma pistola e uma espingarda caçadeira, para intimidar os dois funcionários da Esegur, tendo roubado a mala onde estavam cerca de 75 mil euros, fugindo num BMW cinzento de cor cinzenta, com matrícula falsificada.

Agentes da Esquadra da PSP de Vila Nova de Famalicão tomaram conta da ocorrência e o assalto está a ser agora investigado por inspetores da Secção Regional de Combate ao Banditismo (SRCB) da Diretoria do Norte da Polícia Judiciária.