Furacão Dorian aumenta de intesidade e passa para categoria 4

  A instituição afirma que este furacão representa uma “ameaça significativa” para a Florida e o noroeste das Bahamas. 

O furacão Dorian aumentou de intensidade para categoria 4, numa escala até 5, marcada por ventos de 215 quilómetros por hora segundo o Centro Nacional de Furacões.  A instituição afirma que este furacão representa uma "ameaça significativa" para a Florida e o noroeste das Bahamas. 

De acordo com o último boletim do centro, o furacão estava localizado a 645 quilómetros a leste das Bahamas e a 925 quilómetros a leste de West Palm Beach, na Flórida.

É esperado que o furacão atinja os EUA na segunda-feira, perto da região de Palm Beach County e depois siga por Orlando, no entanto, os meteorologistas afirmam existir dificuldades em precisar o certo o local onde Dorian vai passar.

Depois do aviso meteorológico, Donald Trump cancelou uma visita  à Polónia e decretou estado de emergência para o estado da Florida. Também os próprios governadores declaram o estado de emergência, o que permite mobilizar os serviços públicos do Estado de forma mais efetiva e recorrer, se necessário, ao auxílio federal.