Desporto

Anthoine Hubert morre aos 22 anos durante prova na Bélgica | VÍDEO

O atleta francês saiu da pista depois de o Raidilllon ter subido e acabou por bater nas barreiras do lado direito da pista com muita força, voltando assim à pista e batendo de frente com o carro do piloto Juan Manuel Correa violentamente. 

O jovem automobilista Anthoine Hubert, campeão da GP3 series no ano passado, morreu este sábado depois de ter sofrido um acidente grave no Grande Prémio da Bélgica em Formula 2.  O atleta francês saiu da pista e acabou por bater nas barreiras do lado direito da pista com muita força, voltando assim à pista e batendo de frente com o carro do piloto Juan Manuel Correa violentamente. 

 Segundo comunicado da Federação Internacional de Automobilismo, Hubert chegou a ser removido de helicóptero para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.Hubert foi dado como morto, uma hora após o acidente. Juan Manuel Correa, um dos pilotos envolvido no acidente, foi hospitalizado mas encontra-se estável. 

A prova acabou por ser cancelada depois do sucedido. Hubert era considerado um dos melhores profissionais do automobilismo mundial e fazia parte da academia de pilotos da Renault. Este ano já tinha vencido duas provas na F2.