André Ventura na sede do PCP para que Jerónimo de Sousa renuncie a subvenção vitalícia

Chega vai fazer o mesmo com líderes do Aliança e do PSD

O Chega, partido liderado por André Ventura, pediu esta quinta-feira ao Tribunal Constitucional (TC) que se pronuncie sobre as subvenções vitalícias que os políticos condenados recebem.

“Queremos apelar ao entendimento do tribunal sobre aquilo que se passa e é inadmissível. Temos hoje políticos condenados por roubar o Estado a receber subvenções vitalícias”, disse André Ventura depois de ter entregado um requerimento no Tribunal Constitucional, em Lisboa.

Recorde-se que na segunda-feira, a Caixa Geral de Aposentações (CGA) publicou a lista de ex-políticos, como primeiros-ministros, deputados, ministros e autarcas, e juízes do Tribunal de Constitucional que recebem as subvenções mensais vitalícias, num total de 318 beneficiários.

Num vídeo gravado à frente da sede do Partido Comunista Português (PCP), André Ventura refere que o partido entregou um requerimento a Jerónimo de para que renuncie totalmente à sua subvenção vitalícia, anunciado ainda que o Chega vai fazer o mesmo quer com Rui Rio, quer com Santana Lopes.

“É uma vergonha que nos deixa a todos nós portugueses desconfiados… Tem de acabar”, defendeu.