Pais de Matilde dizem que já ajudaram pelo menos 16 crianças

Os pais de Matilde defenderam sempre  que, caso o dinheiro não fosse necessário para a compra do zolgensma, os donativos seriam usados para ajudar outras famílias 

Os pais de Matilde – a bebé que sofre de atrofiar muscular espinhal (AME) do tipo 1 – revelaram através das redes sociais que já ajudaram pelo menos 16 crianças com os donativos dos portugueses.

“Os nossos objetivos nunca mudaram tal como escrevemos no post de dia 19 de junho, queremos fazer a diferença na vida destas crianças e das que ainda vão nascer”, refere a publicação partilhada através do Facebook.

Recorde-se que a conta solidária criada para ajudar a salvar a bebé atingiu os 2,5 milhões de euros. No entanto, o Estado acabou por pagar o tratamento na totalidade.

Os pais de Matilde defenderam sempre  que, caso o dinheiro não fosse necessário para a compra do zolgensma, os donativos seriam usados para ajudar outras famílias em situação semelhante

Segundo o Jornal de Notícias, além das 16 crianças que já ajudaram, Carla Martins e Miguel Sande têm ainda mais pedidos a que já estão a tentar dar resposta. Embora a prioridade fossem crianças com Atrofia Muscular Espinhal (AME), estarão também responder a pedidos de ajuda de famílias ligados a outras patologias. 

Também esta semana houve um pedido de reembolso por parte de um doador. De acordo com o mesmo jornal, até à data, foram muito poucas as solicitações de restituição.