O agradecimento emocionante de uma vaca ao tratador após o parto que se tornou viral | Vídeo

Freser era conhecida por ser uma vaca muito “desconfiada”, tendo o seu gesto surpreendido todos

Uma vaca foi a protagonista de um momento comovente, depois de ‘agradecer’ ao tratador que a ajudou a dar à luz, em Girona.

O animal foi resgatado pela Fundación Santuario Gaia. Durante o parto, que foi complicado, acreditava-se que o vitelo estaria morto, mas tudo acabou bem.

De acordo com uma publicação da organização espanhola no Facebook, a vaca, conhecida como Freser, havia sido resgatada há sete meses.

“Desde o dia em que chegou que é muito desconfiada e nunca deixou que nos aproximássemos, muito menos tocar-lhe", lê-se na referida publicação.

No entanto, Freser viria a ter um comportamento surpreendente. Depois do parto, quando o tratador Ismael López colocou à sua frente o vitelo recém-nascido, o animal decidiu agradecer e começou a lamber-lhe o braço.

“No vídeo, podem ver como Freser, ao ver a filha, só conseguia agradecer a Ismael o que tinham feito por ela e pela sua pequena, dando-lhe beijos continuamente", contaram.

"Como pode ser que haja pessoas ainda a pensar que os animais não têm sentimentos?", questiona a organização, na publicação que conta já com mais de 55 mil partilhas.