Católica é a melhor universidade portuguesa, segundo o Times Higher Education

A Universidade alcançou a melhor classificação de sempre de uma instituição portuguesa no Times Higher Education 

A Universidade Católica passou a ser a melhor universidade portuguesa no ranking anual da Times Higher Education (THE) de 2020, divulgado esta quarta-feira. Este ano a universidade aparece entre a posição 351 e 400 – a partir do 200º. lugar, as instituições são agrupadas e não é possível saber classificação concreta nesse intervalo – tendo subido centenas de lugares desde o ano passado, onde ficou entre as posições 601 e 800.

No ranking mundial, aparecem outras instituições portuguesas como o Instituto Politécnico do Porto, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a Universidade de Évora e a Universidade de Coimbra. A Católica foi a única das 13 instituições nacionais que fazem parte do ranking a subir na classificação relativamente ao último ano, tendo assim destronado a Universidade do Porto que se encontrava em primeiro lugar. 

A Universidade alcançou também a melhor classificação de sempre de uma instituição portuguesa no THE. Depois da Católica, segue então a Universidade do Porto, a Universidade de Lisboa, a Universidade de Aveiro, a Universidade da Beira Interior, a Universidade de Coimbra, o ISCTE, a Universidade do Minho, a Universidade Nova de Lisboa, a Universidade do Algarve, a Universidade de Évora, o Instituto Politécnico do Porto e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.