Portugueses gastaram, em média, 48 euros por dia nas férias

Dados da Revolut revelam que os millenials portugueses viajaram mais este ano que no ano passado.

Os millennials portugueses viajaram mais em 2019 e gastaram, em média, 48 euros por dia, nas férias. Já os destinos que fizeram parte das preferências dos portugueses foram Reino Unido, Espanha, Estados Unidos, Holanda e França.

Os dados são da Revolut e resultam da análise dos hábitos de gastos em viagens e destinos dos millennials europeus dos quais fazem parte mais de 260 mil portugueses. A pesquisa abrangeu as temporadas de verão de 2018 e 2019 e foi feita entre os utilizadores portugueses nascidos entre 1981 e 1996.

Em comunicado, a Revolut informa que cerca de 22% dos portugueses viajaram entre janeiro de 2018 e agosto deste ano, valor que compara com os 16% do mesmo período dos anos anteriores.

O estudo revela que os cidadãos nacionais gastaram menos dois euros por dia, em média, neste período, face à análise anterior, e estão situados a meio da tabela no que diz respeito aos gastos diários face a outros países da Europa.

Os países onde os millennials gastaram mais dinheiro nas férias foram o Chipre (71 euros por dia), Reino Unido (62 euros por dia) e Suécia (53 euros por dia).

Já os países onde a população analisada foi mais poupada foram a Lituânia (33 euros por dia), Itália (37 euros por dia) e Grécia (39 euros por dia).