VAR admite erro no penálti a favor do FC Porto em Portimão

“Se tivesse tido essa noção, certamente teria chamado o árbitro para lhe mostrar que a decisão dele não tinha sido a correta”

Vasco Santos, videoárbitro da partida ente o Portimonense e o FC Porto, que terminou no último domingo com a vitória dos ‘dragões’ por 3-2, admitiu, esta quarta-feira, que errou ao assinalar grande penalidade a favor do clube do norte.

"No momento em que o árbitro apita fiquei com a sensação que tinha havido ali situação para pontapé de penálti. O árbitro assinalou, fui analisar várias câmaras, a maior parte das câmaras deram-me indicação que a decisão do árbitro tinha sido a correta, mas depois de uma análise mais cuidada de várias câmaras é me apresentada uma câmara do lado oposto e aí suscitou-me algumas dúvidas se a bola tinha batido no peito ou no braço, pareceu-me que ela bateu no braço esquerdo, entre o braço e o peito e como não tive certezas de que a decisão do árbitro estivesse errada – conforme diz o protocolo – decidi não intervir", disse Vasco Santos, citado pelo Record.

“Analisando novamente o lance de uma forma mais tranquila, sem a pressão de ter de decidir, verifica-se efetivamente que a bola apenas bateu no peito, de uma forma clara. Se tivesse tido essa noção, certamente teria chamado o árbitro para lhe mostrar que a decisão dele não tinha sido a correta", acrescentou.

Recorde-se que aos 23 minutos de jogo, o árbitro da partida, Rui Costa, assinalou grande penalidade a favor do FC Porto, uma decisão que gerou uma onde de críticas por parte do Portimonense.