Detido condutor que atropelou quatro pessoas e fugiu do local em Lisboa

Homem terá entrado em conflito com os seguranças e vários clientes de um estabelecimento noturno.

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta terça-feira, a detenção de um homem, de 42 anos, por fortes indícios da prática de seis crimes de homicídio na forma tentada.

Segundo o comunicado da PJ, o homem trata-se do suspeito do atropelamento ocorrido na madrugada desta segunda-feira, na Avenida 24 de julho, em Lisboa, à porta de um estabelecimento de diversão noturna.

“Os factos foram cometidos no final da madrugada de ontem, na Avenida 24 de julho, em Lisboa, quando o presumível autor, conduzindo velozmente, em contramão, uma viatura que possuía, investiu contra um grupo de seis pessoas que se encontrava à porta de um estabelecimento de diversão noturna”, começa por referir a força de segurança.

“Em consequência do ato, foram atingidas quatro dessas pessoas, três das quais sofreram ferimentos ligeiros e a quarta, lesões muito graves que levaram ao seu internamento hospitalar e a intervenção cirúrgica urgente, correndo, ainda, perigo de vida”, acrescenta a mesma nota.

O suspeito fugiu do local e “veio a despistar a viatura numa outra artéria de Lisboa, tendo-a abandonado na via pública e seguido para paradeiro incerto”.

Antes dos factos, o homem terá entrado em conflito com os seguranças e vários clientes do estabelecimento referido.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, no qual lhe serão aplicadas as medidas de coação processual adequadas.