Programa brasileiro exibe meninas de dez anos em fato de banho e pede ao público para votar na mais bonita

As redes sociais inudaram-se com critícas ao apresentador do programa, que é também dono da estação de televisão.

O programa de Sílvio Santos, apresentado pelo próprio, emitido na semana passada na SBT, estação da qual Sílvio Santos é dono, promoveu um concurso de beleza infantil, o que gerou polémica e inundou as redes sociais com críticas ao canal e ao apresentador.

Em causa está o programa ter colocado meninas de dez anos em fato de banho e o apresentador ter pedido ao público para apreciar os corpos das menores e dizer, na sua visão, quem tem "as pernas mais bonitas, o colo mais bonito, o rosto mais bonito, e o conjunto mais bonito". 

"Eu não 'tô acreditando que estamos em 2019 e o Sílvio Santos está fazendo concurso de beleza com meninas usando maiô, e dizendo que as pessoas precisam votar em qual delas tem "colo, pernas e conjunto mais bonito". Meninas de 9, 10 anos. De maiô, tendo seu corpo julgado", escreveu uma internauta. 

"É um completo absurdo isso, expor crianças de 7 a 10 anos em desfiles, sensualizando, e julgar quem tem "as pernas mais bonitas", "o colo mais bonito", os pedófilos adoraram! Tem que cancelar Sílvio Santos com URGÊNCIA!", pode-se ler noutro dos comentários ao vídeo. 

Sílvio Santos é um apoiante de Jair Bolsonaro e o próprio Presidente da República já esteve presente no seu programa. Não só a comunidade nacional mas também internacional apela a uma atitude por parte de Damares Alves, a pastora que lidera o ministério dos direitos humanos do governo brasileiro. 

"Os mesmos hipócritas que exigiam a retirada de circulação de uma banda desenhada com beijo gay de uma Bienal são os mesmos que assistem ao programa do velho decrépito Sílvio Santos, onde ele sexualiza os corpos de meninas, para serem tratadas como objeto de compra e venda? Que moral tem esse povo?", questinou outro internauta.