Ativista vegan agredida com murro na cara durante protesto em restaurante

“Não nos surpreende que aqueles que consomem violência sejam agressivos”, diz associação que condenou a agressão.

Um grupo de ativistas pelos direitos dos animais invadiu, este domingo à noite, um restaurante italiano em Brighton, Inglaterra, e uma das manifestantes acabou por ser agredida com um murro na cara.

Os ativistas da Direct Action Everywhere entraram no restaurante repletos de cartazes e fotografias de animais e gritando palavras de ordem.

Depois de se ter gerado a confusão na pizzaria, um homem dirigiu-se a uma das ativistas dizendo-lhe que estavam a assustar os clientes. Pouco depois estavam ambos envolvidos em confrontos físicos e a mulher acabou por ser agredida com um murro na cara.

As cenas de violência no restaurante ficaram gravadas em vídeo, que não tardou a ser divulgado nas redes sociais e na página da associação.

"Algumas pessoas não estão prontas para ouvir a nossa mensagem de igualdade e justiça. Ao levarmos esta mensagem aos clientes de um restaurante fomos violentamente atacados", sublinhou o porta-voz da Direct Action Everywhere. E acrescentou: "Não nos surpreende que aqueles que consomem violência sejam agressivos".

Esta não é a primeira vez que esta associação realiza protestos dentro de estabelecimentos comerciais. A imprensa inglesa refere que a Direct Action Everywhere invadiu recentemente um McDonald's, com máscaras de porco e cobertos de sangue falso.