“Já tive romances com homens”, revela Reynaldo Gianecchini

Ator quebra silêncio e confessa que “demorou” a falar sobre a sua orientação sexual devido ao “preconceito” existente no Brasil.

Reynaldo Gianecchini falou abertamente sobre a sua orientação sexual. Numa entrevista ao jornal O Globo, o ator brasileiro admitiu que já se envolveu com outros homens.

Aos 46 anos, Reynaldo Gianecchini recusa “levantar a bandeira da homossexualidade”, admitindo que para si “o desejo não passa pelo género e nem pela idade”.

“Já tive, sim, romances com homens e acho que é este o momento de o dizer”, confessou, pouco depois de terem sido divulgadas imagens onde surgia a beijar outro homem, em Ibiza.

“Demorei para falar porque isso esbarra sempre no tamanho do preconceito no Brasil. Mas agora é importante reafirmar a liberdade, por mim e por quem enfrenta repressão", considerou.

O ator mostrou-se revoltado com quem pede que se assuma como homossexual, uma vez que a sua sexualidade “não cabe numa gaveta”.

"Me cobram muito: 'quando é que você vai sair do armário?'. Primeiro, quero fala"r para essas pessoas: antes de você achar tão interessante a sexualidade dos outros, dá uma olhadinha na sua. Talvez ela tenha mais nuances do que você pensa. Querem te encaixar numa gaveta, mas eu não consigo, porque a sexualidade é o canal da vida e a minha sexualidade não cabe numa gaveta", contou.

“Eu reconheço todas as partes dentro de mim: o homem, a mulher, o gay, o hetero, o bissexual, a criança e o velho. Como dentro de todo mundo. A sexualidade é muito mais ampla e as pessoas são levianas”, acrescentou.

Sobre os rumores de que o casamento com a apresentadora Marília Gabriela seria de “fachada”, o ator nega e garante que foi uma história de amor “de verdade”.

 “Eu era casado pra caramba, nunca vi um casamento tão inteiro. Nós vivíamos uma história a dois de verdade”, concluiu.