Luís Nunes campeão nacional em Turismos de Montanha

Novo campeão nacional de Turismos de Montanha fechou a época em grande, com mais um triunfo na categoria da Rampa de Boticas.

O piloto Luís Nunes celebrou em Boticas o título nacional em Turismos do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2019.

O novo campeão nacional de Turismos de Montanha fechou a época em grande, com mais um triunfo na categoria da Rampa de Boticas, tendo sido com o seu Ford Fiesta ST R5+ o grande protagonista na categoria mais competitiva da montanha portuguesa.

Luís Nunes já tinha assegurado dois títulos na prova anterior, na Rampa PêQuêPê, da Arrábida, respetivamente na categoria Turismos e na divisão Turismos 2, sendo que agora em Boticas o piloto do concelho de Valpaços foi o quarto classificado da geral e teve uma consagração perfeita, com mais um triunfo indiscutível nos Turismos e ficando inclusive na frente de dois protótipos, cuja potência e a capacidade instaladas são muito superiores.

“A Rampa de Boticas é quase a minha prova ‘de casa’, por isso foi um final de época perfeito”, afirmou o novo campeão nacional, Luís Nunes, destacando que “apesar de não ser necessário arriscar" tentou "andar rápido e dar o máximo espetáculo" como forma de agradecimento à  família, amigos, patrocinadores, equipa e todas as pessoas que o apoiaram.

“Felizmente, já conquistei títulos em diferentes modalidades, mas confesso que este  é um dos mais especiais, pois tivemos uma concorrência bastante forte, que muito valoriza esta conquista”, disse Luís Nunes, que ganhou na sua categoria nas Rampas da Falperra, Santa Marta, Caramulo, Murça, Arrábida e Boticas.