Vídeo mostra desabamento de ponte em Taiwan

Há, pelo menos, 10 feridos.

Uma ponte com 140 metros de comprimento e 18 metros de altura desabou esta terça-feira em Nanfangao, uma vila de pescadores, em Taiwan. O incidente ocorreu por volta das 9h30 locais (2h30 em Lisboa) e fez, pelo menos, dez feridos – seis dos quais estão em estado grave.

Um helicóptero da força aérea, embarcações de pesca e mais de 60 militares – incluindo mergulhadores – estiveram envolvidos nas buscas. O ministro do interior, Hsu Kuo-yung, disse que, pelo menos cinco pessoas estavam em cima da ponte quando esta desabou.

A ponte, que é uma atração turística construída em 1998, poderá ter ficado enfraquecida devido ao facto de um tufão ter passado pela ilha no dia anterior.

A Agência Central de Notícias, administrada pelo governo, informou que havia três barcos de pescadores por baixo da ponte, que é sustentada por cabos.

A tempestade que pode estar na origem da queda do ponte passou pela ilha antes de se dirigir para nordeste com rajadas de 137 km/h. Deixou 12 pessoas feridas, derrubou árvores, danificou veículos e causou também a falha de energia na ilha.