MP acusa patrões pela morte de mulher cuja cabeça foi encontrada numa praia em Leça de Palmeira

Arguidos estão acusados de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

Um homem paquistanês e uma mulher tailandesa foram acusados pelo Ministério Público (MP) pelo homicídio e profanação de cadáver da mulher, cuja cabeça foi encontrada num saco de plástico, no passado mês de março, numa praia de Leça da Palmeira, em Matosinhos.

A acusação, divulgada esta sexta-feira pela Procuradoria Distrital do Porto, refere que, entre 28 de dezembro de 2018 e 07 de março de 2017,  "o arguido e a arguida mataram a dita colaboradora tailandesa, após o que cortaram o cadáver aos pedaços, decapitaram-no e colocaram no congelador pelo menos a cabeça", na casa de massagens que ambos exploravam em Matosinhos "sob forma de uma sociedade unipessoal de que era única sócia a arguida, contando com a colaboração da vítima", que era massagista.

Depois do homicídio, os alegados autores do crime"desfizeram-se dos pedaços de cadáver, deixando a cabeça acondicionada num saco plástico, dentro ou ao lado de um contentor colocado no areal da praia de Leça da Palmeira”.

Recorde-se que cerca de um mês depois de a cabeça da vítima ter sido encontrada, a 7 de março, a PJ deteve a massagista, de 52 anos, que ficou em prisão preventiva. Em agosto foi detido, na fronteira da Turquia com a Grécia, o homem, que se havia ausentado de Portugal assim que foi noticiado o aparecimento da cabeça.

Na origem do crime está uma alegada dívida da arguida à vítima de 10 mil euros.