Casal britânico afogado em Zambujeira do Mar

Um jovem casal de nacionalidade britânica morreu afogado ao princípio da tarde deste domingo, em Zambujeira do Mar, no litoral alentejano do concelho de Odemira, distrito de Beja.

O casal estava na praia quando de repente a mulher entrou em pré-afogamento, tendo sido vividos momentos de pânico, quando o marido se atirou à água, mas também ficou dentro da água, inanimado, tal como a sua mulher.

Entretanto, um grupo de surfistas começou por socorrer as vítimas, no entanto, quando um e outro chegaram a terra estavam ambos em processo de paragem cardiorrespiratória, tendo os óbitos sido declarados no próprio local pela equipa clínica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.

Como os acessos terrestres são muito difíceis, através de um helicóptero da Força Aérea Portuguesa foram retirados os cadáveres e depois transportados para a Casa Mortuária do Hospital de Beja, envolvendo as operações o total de 15 operacionais, apoiados por cinco viaturas, incluindo a Polícia Marítima e os Bombeiros Voluntários de Odemira, para além da Guarda Nacional Republicana, estando já a ser contactadas as autoridades consulares do Reino Unido.