PSP denuncia agressões a agentes

As agressões acontecerem no início desta semana, enquanto as autoridades estavam de serviço.

Um polícia foi agredido, esta terça-feira à noite, depois de ter sido chamado devido a uma desordem junto a um estabelecimento comercial. Os três agressores – duas mulheres e um homem entre os 26 e 36 anos – teriam sido expulsos do estabelecimento.

Quando o agente chegou ao local, os três britânicos reagiram de forma violenta e o homem terá agredido na face o polícia. Já na esquadra, o grupo ‘manteve sempre uma postura agressiva e não colaborante, pontapeando o mobiliário existente e tentando ainda fugir da esquadra”, segundo um comunicado da PSP.

O agente agredido sofreu uma fissura no maxilar e tem o nariz partido em três sítios, segundo o Movimento Zero, que reclama melhores condições para os polícias.

Os três agressores vão esta quarta-feira ser apresentados, esta quarta-feira, a tribunal.

Outro caso aconteceu na segunda-feira, no Pingo Doce do Cais do Sodré, quando um agente policial foi alertado para o facto de uma mulher ter consumido um chocolate, sem intenções de o pagar. Depois de abordar a brasileira, de 51 anos, e de lhe solicitar a identificação, a mulher saiu da loja.

A PSP esclarece, em comunicado, que “ao abordá-la de forma a evitar que esta fugisse, a mulher desferiu uma bofetada na cara do agente, empurrando-o e arranhando-lhe um braço". A mulher foi detida e presente a tribunal, onde lhe foi decretada a suspensão provisório do processo.