Já foi eleita a melhor fotografia de vida selvagem do ano

Apesar de a fotografia mostrar o momento em que uma raposa está prestes a atacar uma marmota, a expressão na cara desta acaba por tornar a imagem engraçada, “combinando assim o humor e o horror”.

Entre mais de 48 mil imagens, uma fotografia captada por Yongqing Bao, nas montanhas de Qilan, na China, foi considerada a melhor fotografia de vida selvagem do ano, em um dos concursos mais prestigiados de fotografia internacionais. 

Apesar de a fotografia mostrar o momento em que uma raposa está prestes a atacar uma marmota, a expressão na cara desta acaba por tornar a imagem engraçada, "combinando assim o humor e o horror".

 Segundo o fotográfo, após ter captado o momento, que já reuniu milhares de elogios nas redes sociais, seguiu-se uma luta que acabou na morte da marmota.

"É a natureza", explicou Yongqing à BBC. O fotógrafo recordou ainda que é necessária uma certa persistência e paciência para ser um bom fotógrafo de vida selvagem, dando o exemplo de que a imagem vencedora só foi conseguida depois de várias horas em posição num prado.