Sara Sampaio protagoniza discussão no Twitter: “Isto é muita hipocrisia”

Seguidores criticaram a modelo, que se envolveu numa discussão com Jameela Jamil.

Sara Sampaio está no centro de mais uma polémica. Depois das notícias falsas que davam conta do fim do contrato da modelo portuguesa com a Victoria’s Secret, Sara Sampaio envolveu-se numa discussão com a atriz Jameela Jamil.

Através do Twitter, Jameela Jamil partilhou um vídeo onde modelos plus size dançavam durante um desfile e comentou: "Oh, meu Deus. Isto parece mais divertido e não está à vista nenhuma adolescente faminta e aterrorizada. Lindo".

Sara Sampaio não gostou do que leu e a discussão começou.

"Que tal celebrar alguém sem deitar abaixo outras pessoas?", questionou, referindo depois que as palavras usadas foram "extremamente ofensivas". “Para alguém que defende sempre a aceitação do corpo, isto é muita hipocrisia", acrescentou a portuguesa.

A atriz, responsável pelo movimento I Weight, pediu à modelo portuguesa para se acalmar e esclareceu que não se referia a todas as modelos, apenas àquelas que passam fome ou consomem drogas com o objetivo de permanecerem magras.

“Eu digo que a grande maioria das modelos passa fome e usa drogas para alcançar um padrão que é muito pequeno. Se não vês isso, estás numa bolha", disse.

Sara Sampaio continuou. Apesar de admitir entender o objetivo da publicação da feminista, lamentou que esta fosse uma mensagem negativa para modelos mais novas.

"Distúrbios alimentares e drogas não são problemas exclusivos de modelos, é um problema enorme da sociedade em geral. Dizes que a maioria das modelos têm distúrbios alimentares e problemas com drogas, quando esse não é o caso”, escreveu ainda a modelo, numa discussão que se prolongou sem qualquer entendimento.

Jameela lembrou ainda que também foi modelo e agente e que conhece o meio.

Os seguidores não deixaram de partilhar a sua opinião e criticaram a atitude de Sara Sampaio, alegando que a modelo estava apenas a ser teimosa.

 

Oh my god 😍😍😍 this looks like the most fun, and not a long-starved terrified teenager in sight. Beautiful. https://t.co/hck5n6e9Xu

— Jameela Jamil 🌈 (@jameelajamil) October 13, 2019