Polícia identifica aluno com cardsharp junto a escola e detém colega que lhe deu a arma | FOTO

Adolescente contou à PSP que cardsharp lhe tinha sido dado por amigo, declaração que levou a buscas a casa de colega, que foi detido por ter mais de 16 anos, e à apreensão de várias outras armas.

Um jovem de 15 anos foi identificado pela PSP, depois de ter sido apanhado na posse de um cardsharp, uma faca dissimulada num cartão bancário, considerado uma arma branca. Após várias diligências, a polícia acabou por deter um colega, de 16 anos, que teria mais armas similares.

O caso ocorreu, esta quinta-feira, quando a PSP abordou "grupo de alunos que evidenciava comportamentos de risco junto a um estabelecimento de ensino na área da freguesia de Belém, em Lisboa", lê-se no comunicado daquela autoridade.

Foi nessa altura que os agentes se aperceberam que um dos jovens tinha consigo um cardsharp. A arma foi apreendida e o jovem identificado e sinalizado junto da Comissão e Proteção de Crianças e Jovens da sua área de residência.

Os agentes terão ainda conseguido apurar que a arma em causa lhe tinha sido cedida por um colega de 16 anos, que teria mais armas daquele tipo. Foi efetuada uma busca domiciliária à residência do suspeito, tendo sido encontradas e apreendidas no local cinco armas proibidas: dois carsharps, uma faca de abertura automática, uma faca tipo karambit e uma reprodução de arma de fogo, tipo airsoft.

O jovem foi detido, por ter mais de 16 anos, por posse de arma proibida e notificado para comparecer esta sexta-feira no Tribunal, para audiência de julgamento.