As imagens dos confrontos na Catalunha. Mais de 200 polícias feridos

Veja a fotogaleria.

As imagens dos confrontos na Catalunha. Mais de 200 polícias feridos

Fernando Grande-Marlaska, ministro do Interior espanhol, anunciou, esta sexta-feira, que os distúrbios na Catalunha já deixaram 207 polícias feridos.

De acordo com o governante, um dos agentes ficou gravemente ferido após ter sido atingido na cabeça com um objeto arremessado pelos manifestantes. O ministro acrescenta ainda que são cerca de 400 independentistas violentos os culpados pelos incidentes contra a Polícia Nacional.

“A esse vandalismo, comportamentos intoleráveis, a Polícia Nacional e os Mossos d'Esquadra (polícia regional catalã) estão a responder para evitar grandes incidentes", explicou.

Fernando Grande-Marlaska informou ainda que, desde que após a condenação, na última segunda-feira, de dirigentes catalães, já foram detidas 128 pessoas em toda a região.

A polícia local estima que haja mais de 525 mil pessoas a participar na manifestação esta sexta-feira, dia de greve geral em Barcelona.

Ao final da tarde, quinze estradas da rede principal da Catalunha permaneciam cortadas na sequência das marchas independentistas, incluindo o acesso à fronteira com França.