Inês Herédia revela como é que os pais reagiram à sua homossexualidade

Atriz receava reação da família e os pais foram quase as últimas pessoas a saber.

Inês Herédia esteve recentemente no programa de Fátima Lopes na TVI e recordou o momento em que contou aos pais que gostava de mulheres.

Atualmente, casada com a ex-diretora de programas da SIC Gabriela Sobral, a atriz sublinhou que cresceu num ambiente conservador em que não se falava de homossexualidade.

Inês Herédia contou que antes de se assumir perante a família e os amigos mais próximos passou por momentos difíceis em que sentia muita solidão e em que rejeitava o que estava a sentir.

"O preconceito era meu. Eu não queria aquilo, achava que estava tudo errado, que ia para o inferno. Ia contra tudo o que eu sempre quis. Eu queria ser mãe, olhava à volta e queria ter uma família. Não fazia sentido ter uma mulher ao meu lado", explicou.

"Cresci num sítio em que isto não existe. É muito difícil as pessoas perceberem o que é viver 18 anos sem saber que qualquer coisa existe. Eu sabia que havia qualquer coisa estranha comigo, mas não conseguia pôr uma etiqueta naquilo. Vivia na solidão", acrescentou.

A reação que mais receava era a dos pais, pois a sua educação foi assente em princípios católicos e conservadores, o que fez com que os progenitores fossem “quase as últimas pessoas a saber".

A atriz achava que o pai seria quem reagiria pior, mas esperava-a uma surpresa: "Achei que o meu pai ia ser a pessoa mais difícil. Ele disse-me: 'Já passei por tanta coisa na vida, isto para mim não é um problema'. E a minha mãe ficou chateada por não lhe ter contado, porque sempre partilhámos tudo. A reação dos meus pais foi de amor", adiantou.

Sublinhe-se que Inês Herédia é mãe de gémeos, que nasceram em dezembro de 2008.