Politica

PSD. Rui Rio anuncia hoje que é recandidato à liderança

O presidente do PSD faz esta segunda-feira uma declaração a confirmar que é recandidato à liderança do PSD. Conselho Nacional do partido para marcar calendário será em novembro. Falta acertar a data.

O presidente do PSD, Rui Rio, anuncia esta segunda-feira que é recandidato à liderança e já o comunicou internamente a alguns dirigentes. Para o efeito tem uma declaração marcada para as 18h30 no Porto.

Rio já teria uma decisão tomada, tal como o SOL avançou há duas semanas, mas optou por manter a reserva. Por isso, não deu qualquer sinal nas últimas duas reuniões da comissões permanentes do PSD, o órgão mais próximo do presidente social-democrata.

Assim, estarão na corrida para a liderança pelo menos três candidatos: Rui Rio, Luís Montenegro e Miguel Pinto Luz. Isto significa que as eleições diretas do partido deverão ter uma segunda volta, algures em janeiro de 2020.

O calendário das diretas e do congresso será definido em conselho nacional no próximo mês de novembro. Falta fechar a data certa.