Professor que agrediu aluno em escola em Alvalade detido e suspenso de funções

Ministério da Educação instarou processo disciplinar ao docente.

O professor que agrediu violentamente um aluno, esta segunda-feira, na Escola Secundária Rainha Dona Leonor, em Alvalade, foi detido e vai ser ouvido por um juiz esta terça-feira, avança a RTP.

O Ministério da Educação informou que já instaurou um processo disciplinar ao docente, que foi suspenso de funções.

"Foi instaurado um processo disciplinar a este professor contratado, que foi de imediato suspenso do exercício de funções, em todos os estabelecimentos de ensino onde lecionava", escreveu o Ministério da Educação, numa nota enviada à agência Lusa.

Recorde-se que o incidente, noticiado pela revista MAGG, aconteceu durante uma aula de apresentação da disciplina, quando os alunos se iam apresentando, um a um, ao docente, que estava a dar a segunda aula naquela escola, como substituto de uma outra professora.

Tudo terá acontecido quando o aluno não respeitou o alerta do professor para o facto de não poderem usar o telemóvel, fazendo com que o docente lhe tentasse tirar o aparelho.

De acordo com a direção da escola, o aluno, de 13 anos, terá pegado no telemóvel para ver as horas. Segundo a sua versão, confirmada por outros alunos da turma, antes de agredir a vítima, o professor terá gritado com este de forma agressiva.

“Dá cá o caralho do telemóvel, filho da puta”, terão sido as palavras proferidas pelo docente, que, depois de o aluno não deixar o telemóvel, o agarrou pelo pescoço e atirou-lhe a cabeça contra uma das mesas.

{relacionados}