PS escolhe Ferro Rodrigues para liderar Assembleia da República

A votação será feita na sexta-feira.

O Grupo Parlamentar do PS vai reunir-se esta quinta-feira, juntamente com António Costa, onde deverá ser aprovada a recandidatura de Ferro Rodrigues ao cargo de presidente da Assembleia da República.

Segundo uma fonte do partido socialista é esperado que o antigo ministro e líder do PS entre 2002 e 2004 volte a assumir o cargo, e que “além de unânime no PS, recolha também apoios em outros grupos parlamentares“, na sexta-feira, quando os deputados elegerem o presidente da Assembleia da República da XIV Legislatura.

Na reunião de quinta-feira, em que Carlos César abandonará o cargo de presidente do Grupo Parlamentar,  também irá ser falada a eleição de Ana Catarina Mendes para a liderança da bancada, o que deverá também acontecer na sexta-feira. Recorde-se que na semana passada, o secretário-geral do PS propôs que Ana Catarina Mendes assumisse a presidência do Grupo Parlamentar do PS.

Também serão discutidas as candidaturas para a Comissão de Verificação de Poderes, mesa e Conselho de Administração da Assembleia da República.