Internacional

Instagram elimina fotografia de cozido galego por "violar as normas comunitárias"

"Meu deus, como isto está", escreveu o homem, no relato que fez do episódio, acusando o Instagram de "censura".

Um utilizador do Instagram mostrou-se indiganado quando percebeu que a sua publicação, do seu almoço de domingo, tinha sido removida da sua conta. Richard Barreira tinha partilhado várias fotografias de um cozido galego e de acordo com o próprio, passadas umas horas, o Instagram eliminou a publicação, alegando que as imagens "violam as normas comunitárias" da rede social. 

"Meu deus, como isto está", escreveu o homem, no relato que fez do episódio, acusando o Instagram de "censura". De acordo com Barreira, a rede social alegou ter eliminado as imagens devido ao conteúdo com "violência gráfica -  linguagem que incita ao ódio, violência e bullying -, nudez e atividade sexual".

"São fotos de um cozido", declarou o internauta na nova publicação, onde partilhou novamente as fotos do seu almoço de domingo, desta vez já permitido pelo Instagram. Barreira apela ainda às autoridades locais que tomem uma atitude em relação ao sucedido, visto a atitude ser um "atropelo" à cultura galega.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Madre mía como está el patio, aunque parezca mentira, los censores de @instagram , me eliminaron la publicación de hoy por infringir sus normas comunitarias que incluyen (Adjunto pantallazo comunicado): -Violencia gráfica -Lenguaje que incita al acoso, violencia y bullying -Desnudos y actividad sexual... QUE SON FOTOS DE UN COCIDO!!! Entonces, o la unidad censora de @instagram está gobernada por un o una vegana que nada más ver las fotos del cocido de mi madre tuvo unas ganas enormes de masturbarse al ver tanta carne (Cosa prohibida para esos sectarios) o es un problema mental o simplemente es que son GILIPOLLAS y ya...falta circo para tanto payaso, esperemos que la @culturagalegaxunta @turismodegalicia @galicia_mola @galiciacalidade tomen medidas contra este atropello a nuestra cultura gastronómica! #censura #instagramcensura #instagramcensurafotosdecocido #cocidogallego #carnedeporco #terneragalega

A post shared by Richard Barreira Baños (@richardbarreira) on