Homem fica perdido durante 20 horas no Estádio da Luz

Foi assistir ao jogo da Champions e perdeu-se do grupo com que estava, só foi encontrado no dia seguinte à tarde.

Homem fica perdido durante 20 horas no Estádio da Luz

Um homem, de 34 anos, que sofre de problemas cognitivos ficou perdido durante vinte horas dentro do Estádio da Luz, em Lisboa.

Tinha sido visto a entrar no estádio para assistir ao jogo da Champions, na quarta-feira, mas acabou por perder-se do grupo que o acompanhava, tendo sido encontrado esta quinta-feira à tarde, quase 24 horas depois.

O homem reside no lar da Cercitop, cooperativa social de Mem Martins, e tinha ido ao estádio, assim como outros utentes, com funcionários da instituição para assistir ao jogo do Benfica contra o Lyon, mas o alerta para o seu desaparecimento foi dado ainda antes do apito inicial.

"Estava uma grande confusão na porta, tivemos de dividir-nos. Já nas bancadas, percebemos que não estava com ninguém. Foi uma aflição", disse Elisabete Duarte, da Cercitop, citada pelo Correio da Manhã.

Depois de as buscas – no interior e no exterior do estádio – levadas a cabo pelos seguranças do estádio não terem tido sucesso foi dado o alerta à PSP.

A videovigilância e sistema eletrónico mostravam que o homem tinha entrado no estádio, mas o rasto perdia-se depois, segundo o mesmo jornal.

O homem acabou por passar a noite no estádio e só uma análise detalhada às imagens de vigilância permitiu encontrá-lo numa zona de escadas de emergência.

"Foi encontrado bem de saúde, não tinha frio porque passou o tempo abrigado, sem ferimentos", revelou, emocionada, Elisabete Duarte.