Jogador de 13 anos do S.C. Freamunde vítima de agressão durante treino

O clube de Paços de Ferreira terá instaurado um processo de inquérito interno.

Jogador de 13 anos do S.C. Freamunde vítima de agressão durante treino

Um jogador das camadas jovens do Sport Clube de Freamunde terá, alegadamente, perdido a memória depois de o treinador ter dados ordens para que os outros jovens agredissem o jogador de 13 anos na nuca.

O técnico terá dividido os jogadores para fazerem ‘meiinhos’ – um exercício em que um dos jogadores está no centro de uma roda formada pelos colegas e onde o jogador que está ao centro tem que tirar a bola aos restantes. Segundo o Jornal de Notícias avançou, o treinador da equipa terá imposto uma condição – se o jogador ao centro não conseguisse apanhar a bola antes dos 25 passes, os colegas iriam dar-lhe palmadas na nuca.

Apesar de se ter queixado logo, a criança de 13 anos ‘sentiu-se mal a dez minutos do fim [do treino] e o adjunto levou-o para a enfermaria’, segundo Américo Nogueira, pai do jogador, revelou à SIC. Foi depois transportado para o hospital, onde lhe foi diagnosticada uma cervicalgia (dor na região cervical) e uma equimose (mancha causada pelo sangue extravasado sob a pele).

Os pais do jogador apresentaram agora uma queixa-crime por agressão, tendo também pedido a demissão do técnico.

Foi instaurado um processo de inquérito interno, e vai ser marcada uma reunião com todos os encarregados de educação, segundo um comunicado partilhado na página de Facebook do Clube. O S.C. Freamunde lamenta a situação, garantindo ainda que sempre privilegiou “a defesa e promoção de um conjunto de valores, designadamente a amizade, o companheirismo e a tolerância”.