Trinta pessoas com catanas e tacos de beisebol entram em confrontos em cidade espanhola

Durante a luta foram utilizadas facas, catanas, machados e tacos de beisebol durante o confronto, de acordo com testemunhas. 

Um jovem morreu e, pelo menos, duas pessoas ficaram feridas, no domingo à noite, durante um confronto violento, perto de uma estação de metro na cidade de Badalona, perto de Barcelona, em Espanha. 

A Guàrdia Urbana de Badalona deteve nove pessoas, todas de nacionalidade paquistanesa, segundo um comunicado da Polícia catalã Mossos d'Esquadra, que está a liderar a investigação do caso.

A luta ocorreu por volta das 22h00 locais e envolveu cerca de 30 pessoas, segundo o El País. Durante os confrontos foram utilizadas facas, catanas, machados e tacos de beisebol, de acordo com testemunhas.

Vários vídeos e fotografias da luta e das consequências do confronto foram partilhados nas redes sociais, inclusive imagens de dois jovens deitados na estação de metro, com ferimentos provocados por arma branca, à espera de receber assistência médica. 

De acordo com o Ministro do Interior, Miquel Buch, e o presidente da Câmara, Alex Pastor, a situação trata-se de um ajuste de contas entre dois grupos paquistaneses que vendem droga na cidade.