iPhones mais antigos podem deixar de funcionar este domingo

A Apple lançou um comunicado a alertar os utilizadores. 

A Apple lançou um comunicado dirigido aos utilizadores de iPhones mais antigos. Segundo a marca, os iPhones 5 ou anteriores poderão deixar de funcionar a partir de domingo, dia três de novembro, caso o telemóvel não seja atualizado.

Num comunicado, a marca explica que os telemóveis vão precisar de uma atualização de iOS para continuar a ter uma localização de GPS exata e para continuar a utilizar funções que dependem da data e hora corretas, incluindo a App Store, o iCloud, e-mail e navegação na Web.

Esta atualização tem como objetivo resolover um problema no GPS relacionado com as horas, que começou a afetar produtos de terceiros com GPS a 6 de abril de 2019. "Os dispositivos Apple com este problema só serão afetados imediatamente antes da meia-noite de domingo", pode ler-se na nota.

A marca aconselha os donos de iPhones 5 ou anteriores, a fazer uma cópia de segurança e só depois atualizar o sistema.  "Se a atualização 10.3.4 não for feita até domingo, terá de efetuar uma cópia de segurança e restaurar com um Mac ou PC para atualizar, já que as atualizações de software e a cópia de segurança do iCloud não irão funcionar", conclui o comunicado.