Menino de dois anos que caiu em poço na Índia foi retirado sem vida

Criança tinha caído no poço na sexta-feira.

Sujith Wilson, o menino de dois anos que caiu num poço, na passada sexta-feira, numa vila no Estado indiano de Tamil Nadu, foi resgatado já sem vida na manhã desta terça-feira.

Recorde-se que o menino caiu num buraco quando estava a brincar com outras crianças na rua perto de sua casa. O menino inicialmente foi localizado a 10 metros de profundidade, mas acabou por escorregar para uma profundidade maior nos últimos dias, e hoje foi encontrado a cerca de 30 metros de profundidade.

As autoridades envolvidas na operação de resgate ainda bombearam oxigénio para dentro do poço e usaram maquinaria pesada para abrir um buraco paralelo ao mesmo, mas já não conseguiram que Sujith, que na segunda-feira ainda estaria vivo, saísse com vida.

“O meu filho tão corajoso não merecia este fim”, disse a mãe, Kala Mary, à CNN.

Os poços abandonados são um risco comum na Índia, apesar dos muitos pedidos de punição para aqueles que deixam estes depósitos descobertos. A família da criança deverá agora ser acusada de negligência.

Recorde-se que em janeiro deste ano, um caso muito semelhante parou Espanha. Julen, um menino de dois anos e meio, caiu num poço com mais de 100 metros de profundidade e 25 centímetros de diâmetro, em Málaga. Depois de vários dias de trabalhos de resgate, Julen acabou por ser retirado também ele já sem vida do poço.