Miguel Oliveira é operado hoje e falha resto da temporada

Piloto português já está na Áustria, onde será submetido a uma cirurgia no ombro.

O piloto português de MotoGP Miguel Oliveira é operado este domingo na Áustria, na sequência de uma lesão nos ligamentos do ombro direito, anunciou a equipa KTM Tech3.

Numa comunicação feita nas redes sociais, a equipa do piloto português informou que Oliveira está já em Innsbruck, onde será operado pelo médico Karl Golser.

Assim, o piloto de Almada, que não participou no Grande Prémio da Malásia, não estará presente na última prova da temporada que se disputa no dia 17, em Valência, Espanha.

Sublinhe-se que últimos exames médicos tinham-no dado como apto para correr na etapa asiática, a penúltima do Mundial de MotoGP, mas o piloto viria a renunciar à prova. Sabe-se agora que Miguel Oliveira será submetido a uma intervenção ao ombro, que obrigará à sua ausência no resto da temporada.

Recorde-se que Miguel Oliveira lesionou o ombro direito na sequência de uma queda sofrida no GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, no dia 25 de agosto, condição que se agravou após novo acidente nos treinos livres para o GP da Austrália.