Estados Unidos. Greta Thunberg vai ter mural gigante

O artista argentino Andres Iglesias pretende alertar a população para o desperdício de energia e recursos “sem qualquer razão”

Greta Thunberg, a jovem ativista sueca que se tem vindo a destacar nos últimos tempos devido às suas convicções relativamente à luta contra as alterações climáticas, vai ser alvo de homenagem em São Francisco, Estados Unidos, já na próxima semana: um mural gigante, de 18 metros de altura e nove de largura, será inaugurado naquela cidade norte-americana.

 

 

"É uma missão muito importante tentar acordar os cidadãos para o facto de estarem a desperdiçar muita energia e recursos sem qualquer razão. Acho que é muito importante tentar ajudar nisso de alguma forma", referiu à revista "Time" Andres Iglesias (ou 'Cobre'), o artista argentino que irá levar a cabo esta homenagem, pensada já há cerca de um ano, depois de a organização sem fins lucrativos One Atmosphere o ter desafiado a fazer algo semelhante a um mural de homenagem que tinha já feito de Robin Williams.

"Não costumo pintar coisas políticas porque, de certa forma, dão-te pessoas que vão adorar e pessoas que vão odiar. Mas desta vez achei que era muito importante", acrescentou Andre Iglesias. Já o diretor-executivo da One Atmosphere ressalvou, em declarações à CNN: "Se conseguirmos ampliar a mensagem de Greta e conseguir envolver mais pessoas a ouvirem o que ela tem a dizer, então estamos a fazer algo bem".