Homem de 20 anos detido por violência doméstica em Castelo Branco

“Após a separação, o suspeito continuou a agredir verbalmente a vítima com insultos e ameaças de morte, intimidando-a com a publicação de fotografias íntimas nas redes sociais”, lê-se no comunicado enviado pelas autoridades.

Um homem de 20 anos foi detido em Vila Velha de Rodão, distrito de Castelo Branco, suspeito de crime de violência doméstica contra a sua namorada. De acordo com um comunicado do Comando Territorial de Castelo Branco, o suspeito terá agredido, física e psicologicamente, a ex-namorada de 19 anos, com quem manteve uma relação durante quatro anos.

"As agressões físicas terão sido infligidas durante o tempo em que estiveram juntos. Após a separação, o suspeito continuou a agredir verbalmente a vítima com insultos e ameaças de morte, intimidando-a com a publicação de fotografias íntimas nas redes sociais", lê-se na nota. 

Das diligências efetuadas, foi emitido um mandado de detenção devido ao perigo de continuidade da violência praticada e dois mandados de busca em residências nos concelhos de Lisboa e de Vila Velha de Rodão, que resultaram na apreensão de dois computadores e dois telemóveis.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Castelo Branco, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contacto por qualquer forma ou meio com a vítima, controlado com pulseira eletrónica e de proibição de aquisição e posse de quaisquer armas.