Rei dos Leitões considerado o melhor restaurante da Europa

O Rei dos Leitões declarou numa publicação, na sua página oficial de Facebook, ter recebido o prémio com “um orgulho incomensurável e uma alegria infinita”. 

O restaurante Rei dos Leitões, localizado na Mealhada, foi eleito o melhor restaurante da Europa de 2019, no 17.º Congresso Europeu de Confrarias Vínicas e Gastronómicas (CEUCO), que decorreu em Albufeira. O leitão, à moda da Bairrada, é servido no espeto e cozinahdo nos fornos de lenha, acompanhado por batata frita ou cozida. 

O espaço abriu portas em maio de 1947 e foi considerado pela organização europeia sem fins lucrativos como o restaurante que mais promove os produtos agroalimentares e a gastronomia dos países da União Europeia.

O Rei dos Leitões declarou numa publicação, na sua página oficial de Facebook, ter recebido o prémio com “um orgulho incomensurável e uma alegria infinita”. Em 2011, todo o espaço foi remodelado,com novas salas privadas e uma renovada garrafeira.

Entre os 14 prémios entregues pela CEUCO, a Morcela de Arroz de Leiria também foi distinguida como o Melhor Produto Artesanal Europeu 2019, tendo sido apresentada pela Confraria Gastronómica Pinhal do Rei e da Morcela de Arroz de Leiria.