Professora de 58 anos ameaçou disparar contra os alunos

“Se uma criança fizer um comentário deste género, acaba por ser presa e tem de pagar por isso. Se um professor o disser, é um mau exemplo e tem de ser igualmente responsabilizado”, declarou o detetive Ed Troyer. 

Uma professora de 58 anos foi detida, esta quarta-feira, depois de ter ameaçado disparar contra os alunos, numa escola a cerca de 60 quilómetros a sul de Seattle, nos Estados Unidos.

Na noite de terça-feira, a mulher disse a outro adulto que pretendia disparar contra os alunos. Apreensivo, o homem decidiu avisar as autoridades sobre a situação.

Depois de confrontada pela polícia, Julie Hillend-Jones admitiu os factos e apesar de não ter sido encontrada nenhuma arma em sua posse, a mulher acabou por ser presa.

“Se uma criança fizer um comentário deste género, acaba por ser presa e tem de pagar por isso. Se um professor o disser, é um mau exemplo e tem de ser igualmente responsabilizado", declarou o detetive Ed Troyer, citado pela BBC.

Uma das alunas de Hillend-Jones Brooklyn Bisson diz ter ficado "chocada" com a situação. "Ela e é uma professora que estava sempre disponível para ajudar", disse.