Terceira pessoa atropelada por um comboio na Linha do Norte em 24 horas

Uma pessoa morreu após ter sido colhida por um comboio junto à estação de Valadares, ontem registaram-se outros dois óbitos na mesma linha, de manhã em Alverca e à tarde em Espinho.

A circulação ferroviária na Linha do Norte está interrompida nos dois sentidos junto à estação de Valadares, em Vila Nova de Gaia, na sequência de um atropelamento mortal, registado esta sexta-feira de manhã.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto disse à agência Lusa que a circulação ferroviária foi interrompida cerca das 10h, nos dois sentidos, decorrem os trabalhos de remoção e de limpeza da linha.

No local, estão 16 operacionais e seis viaturas dos Sapadores de Gaia e Voluntários de Valadares, além do INEM e funcionários da REFER – Rede Ferroviária Nacional.

Sublinhe-se que este é o terceiro atropelamento mortal na Linha do Norte no espaço de 24 horas. Na quinta-feira de manhã, uma pessoa morreu depois de ter sido colhida por um comboio junto à estação de Alverca, horas depois, houve registo de mais um óbito na localidade de Silvade, em Espinho.

{relacionados}