Líder do Chega vai visitar bebé abandonado no lixo

“A vida e a dignidade da pessoa humana serão sempre a nossa prioridade”, revelou André Ventura.

O líder do Chega vai visitar o bebé que foi abandonado no lixo em Santa Polónia, na próxima quarta-feira, desde que seja autorizado. “A vida e a dignidade da pessoa humana serão sempre a nossa prioridade. Os criminosos  terão sempre, na nossa opinião, lugar na prisão”, revelou André Ventura.

Esta visita surge depois de a Ministra da Justiça ter ido visitar a mãe ao estabelecimento prisional, o que no entender do deputado, passa “a mensagem de que está ao lado de quem comete verdadeiras atrocidades contra a pessoa humana”. 

Ainda na semana passada, o Supremo Tribunal de Justiça rejeitou o pedido de libertação imediata da mulher que ficou em prisão preventiva,  indiciada da prática de homicídio qualificado na forma tentada, por abandonar o seu filho recém-nascido. 

Recorde- se que um grupo de advogados apresentou no STJ um pedido de libertação imediata da jovem por considerar a prisão preventiva "absolutamente ilegal", depois da mãe, uma jovem sem-abrigo de 22 anos, ter sido detida pela Polícia Judiciária (PJ).

Segundo a PJ, a mãe do recém-nascido agiu sozinha e nunca revelou a gravidez a ninguém, vivendo numa situação "muito precária na via pública".