Quatro mortos em tiroteio durante encontro de família na Califórnia

“Abriram fogo no jardim, onde estava a maioria das pessoas”, segundo a polícia.

Quatro pessoas morreram e seis ficaram feridas no domingo à noite num tiroteio numa residência em Fresno, na Califórnia, nos Estados Unidos, indicaram as autoridades locais.

De acordo com o chefe da polícia de Fresno, Michael Reid, o tiroteio ocorreu numa residência onde estavam cerca de 35 pessoas, incluindo crianças, a assistir a um jogo de futebol na televisão.

"Abriram fogo no jardim, onde estava a maioria das pessoas", adiantou o responsável, acrescentando que não há ainda certeza se o tiroteio foi levado a cabo por apenas um atacante ou se por mais indivíduos.

Três vítimas morreram no local, "todos homens asiáticos entre os 25 e os 30 anos", e uma quarta pessoa foi transportada em estado crítico para o hospital mas acabou por morrer devido aos ferimentos, disse.

O suspeito ou suspeitos continuam em fuga e a polícia está agora a tentar identificar e localizá-los, tendo já analisado as imagens de videovigilância e recolhido depoimentos dos vizinhos, que deram o alerta após o primeiro som de tiros, cerca das 18h de domingo (2h de segunda-feira em Lisboa).