Mulher traficava droga na prisão quando ia visitar familiar

Suspeita foi detida no Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo.

Uma mulher, de 33 anos, foi detida pela Polícia Judiciária (PJ), esta terça-feira, pela autoria de um crime de tráfico de estupefacientes agravado em estabelecimento prisional.

De acordo com um comunicado da autoridade, emitido esta quarta-feira, a detenção ocorreu no decurso de um investigação que decorria há cerca de um ano e contou com a colaboração dos Serviços Prisionais do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos.

A detenção ocorreu “quando a detida se preparava para iniciar visita a um recluso seu familiar, que se encontra em cumprimento de pena naquele estabelecimento prisional, depois de ter sido sujeita a revista por inspetores da Polícia Judiciária e ter sido detetado e apreendido liamba, haxixe e cocaína, em quantidade suficiente para cerca de 80 doses”, revela a PJ.

Segundo a mesma nota, a prática “decorreria pelo menos desde 2013, data em que à detida foi apreendida, pela primeira vez, substância estupefaciente que pretendia introduzir no estabelecimento prisional, dirigido ao referido familiar".

A detida vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório de arguida detida e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.