Obras na Segunda Circular não vão afetar dias da semana

Garantia foi dada pelo presidente da Câmara Muncipal de Lisboa, Fernando Medina.

As obras de manutenção na Segunda Circular, que terão a duração de um ano e deverão arrancar no próximo, não vão afetar a circulação durante os dias da semana. A garantia foi dada aos jornalistas pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, à margem da apresentação do plano de requalificação da frente ribeirinha de Lisboa.

“Decidimos que não era possível esperar mais, dado o estado da via, e vamos avançar com esse processo de pavimentação. É uma decisão que tomaremos ainda este ano, no mês de dezembro, em câmara. Depois terá os procedimentos concursais. É uma obra que durará cerca de um ano, não afetará a circulação durante os dias de semana, concentrar-se-á à noite e aos fins de semana, e, por isso, a Segunda Circular, durante os dias de semana, de manhã e à noite, manterá a sua funcionalidade”, assegurou Medina.

As intervenções, garantiu, serão para manutenção da pavimentação, pinturas e iluminação pública e terão um custo de cerca de quatro milhões de euros.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa avançou ainda com a “ambição” de fazer duas obras a Norte e Oeste com o principal objetivo de “tornas bastante mais claras as ligações entre a A1 e a CRIL e entre o IC19 e a CRIL, de forma a retirar carros para a CRIL”.