Professor acusado de estrangular aluno continua a dar aulas em Peso da Régua

Também o aluno continua a frequentar a escola, não asisstindo, porém, à aula de matemática, que é dada pelo docente.+

O professor acusado de ter estrangulado um aluno em Peso da Régua continua a dar aulas. Segundo o Jornal de Notícias, a Direção do Agrupamento de escolas João Araújo Correia decidiu manter o professor em no estabelecimento enquanto decorre o processo de averiguações.

O jovem foi alegadamente agredido depois de uma aula e terá ido com os tios até ao hospital de Lamego onde os médicos terão confessado á mãe, Lisa Silva, que “as marcas denunciavam uma tentativa de estrangulamento”. A mãe acabou por apresentar queixa na polícia.

O diretor do agrupamento, Salvador Ferreira, nomeou solicitou, de imediato, a nomeação de um instrutor para conduzir o inquérito à Inspeção-Geral da Educação, porém, garantiu ao Jornal de Notícias que o professor de 65 anos pode assegurar o horário letivo, tal como fez esta quarta-feira.

Nuno Silva vai às aulas, porém, não assiste às aulas de matemática porque, segundo Lisa Silva, “está lá aquele professor” A mãe do jovem disse ainda que “alguém se terá que responsabilizar” pelo facto de o aluno estar a faltar às aulas.