Regulador da publicidade dá razão à NOS no recurso da campanha 5G

Em causa estava uma campanha publicitária denominada “NOS apresenta. Uma geração sem limites” relativa a um tarifário móvel, no qual é promovida “a 5.ª geração de Internet móvel” e “sem limites de dados, chamadas e SMS”.

A entidade da Auto Regulação Publicitária (ARP) deu razão à NOS no recurso sobre uma campanha publicitária sobre um tarifário móvel 5G, revogando a decisão anterior de cessar a sua divulgação, segundo deliberação a que Lusa teve acesso.

Em causa estava uma campanha publicitária denominada "NOS apresenta. Uma geração sem limites" relativa a um tarifário móvel, no qual é promovida "a 5.ª geração de Internet móvel" e "sem limites de dados, chamadas e SMS".

A Meo, detida pela Altice Portugal, tinha apresentado uma queixa junto do Júri de Ética Publicitária da ARP contra a NOS sobre esta campanha, tendo a entidade de Auto Regulação Publicitária deliberado, em 30 de outubro, que aquela constituía "uma prática comercial enganosa", pelo que "a sua divulgação" deveria "cessar de imediato e não deverá ser reposta, seja em que suporte for".

A NOS decidiu recorrer da decisão sobre a campanha publicitária e agora a ARP veio dar-lhe razão.

"Não se vislumbra minimamente qualquer falta ao dever de atuar com veracidade – a anunciante NOS disse estar pronta para o 5G e nada existe que coloque em causa a fidedignidade de tal afirmação", lê-se na deliberação, datada de 26 de novembro.