Andebol. Sporting apura-se para o playoff da Liga dos Campeões

Leões venceram os suecos do Savehof (27-20) e defrontarão os romenos do Dínamo de Bucareste na eliminatória a duas mãos que garante o acesso aos oitavos-de-final da prova

O Sporting garantiu este sábado um lugar no playoff da Liga dos Campeões de andebol, ao bater os suecos do Savehof por 27-20 no Pavilhão João Rocha, na finalíssima do Grupo C da Liga dos Campeões. Os leões terminaram no segundo lugar do grupo, atrás dos espanhóis Bisadoa Irun, e irão agora defrontar os romenos do Dínamo de Bucareste, vencedor do Grupo D, numa eliminatória a duas mãos que dará acesso aos oitavos-de-final da competição e que será disputada entre 19 e 23 de fevereiro.

A equipa verde-e-branca controlou sempre a partida, chegando ao intervalo a vencer por cinco golos (14-9). O pivot Luís Frade, com seis golos, foi o melhor marcador leonino, seguido de perto pelo lateral Pedro Valdés e o ponta-direito Valentin Ghionea, ambos com cinco.

"Um dos aspetos cruciais neste jogo foi a nossa defesa porque o Savehof jogou bem. Hoje talvez estivessem cansados porque tinham dois laterais direitos lesionados e isso pode ter sido um grande problema para eles. Expliquei aos meus jogadores e disse-lhes que tinham de ser fortes e estar concentrados na defesa porque, se fizessem isso, depois arranjaríamos soluções no ataque. Jogámos em casa e isso também pode ter sido uma grande vantagem. O resultado é normal mas não demonstra o nível do IK Sävehof. Já vi muitos jogos deles e hoje a nossa defesa esteve melhor do que o ataque deles", referiu o treinador dos leões, Thierry Anti, afirmando ainda acreditar que o Sporting "pode seguir em frente" diante do Dínamo de Bucareste: "Conheço muito bem o Dínamo de Bucareste, já lá joguei com as minhas equipas anteriores e eles são bons a jogar fora de casa. Para mim, estão melhor do que na temporada passada mas isto é a Liga dos Campeões e estamos muito felizes por estar aqui. Vamos dar o nosso melhor para seguir em frente. Agora é uma nova competição porque temos de estar ao mais alto nível nos dois jogos, mas isso é apenas em fevereiro. Vamos pensar no campeonato porque temos seis jogos em Dezembro e queremos ficar em primeiro lugar".