Bancos Alimentares Contra a Fome angariam 2.125 toneladas de alimentos em dois dias

Estiveram envolvidas mais de 40 mil pessoas em todo o país.

Bancos Alimentares Contra a Fome angariam 2.125 toneladas de alimentos em dois dias

Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram entre sábado e domingo mais de 2.100 toneladas de géneros alimentares, na campanha realizada em duas mil superfícies comerciais, de 21 regiões do país.

Ao todo participaram na campanha 40 mil voluntários dos 21 Bancos Alimentares (Abrantes, Algarve, Aveiro, Beja, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Cova da Beira, Évora, Leiria-Fátima, Lisboa, Madeira Oeste, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, S. Miguel, Terceira, Viana do Castelo e Viseu), que convidaram os portugueses a ‘partilhar’ a compra de bens alimentares durante o fim de semana.

“Não podemos deixar de sublinhar o papel dos voluntários, pessoas de todas as idades, com convicções políticas e religiosas diversas que, participando, lado a lado, contribuem de forma fraterna e solidária para uma sociedade mais justa e coesa”, sublinhou a Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome.

“Temos de agradecer aos milhares de doadores, aos voluntários, às empresas e entidades que apoiaram esta campanha, dando assim o seu grande contributo para que os Bancos Alimentares possam continuar a acudir a muitas pessoas necessitadas”, acrescentou Isabel Jonet, num comunicado.

Os géneros alimentares recolhidos serão distribuídos, a partir da próxima semana, a 2.400 Instituições de Solidariedade Social, que os entregam a cerca de 380 mil pessoas com carências alimentares, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas.